27/04/2018 - Fórum Gestão à Mesa traz capacitação profissional e debates para o setor de alimentação fora do lar


Nos dois dias, a atração receberá cerca de 500 participantes que assistirão palestras e painéis sobre temas relevantes à cadeia de alimentação fora do lar

A segunda edição do Fórum Gestão à Mesa trará para a Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, grandes chefs, executivos e empresários que debaterão os principais desafios e oportunidades desse importante setor. Realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o evento ocorre nos dias 13 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente à feira.

Nos dois dias, a atração receberá cerca de 500 participantes que assistirão palestras e painéis sobre temas relevantes à cadeia de alimentação fora do lar, como a gestão do negócio, legislação, estratégias de marketing, regionalização da culinária, entre outros. Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, o Fórum e a Fispal Food Service se complementam, apresentando uma oportunidade única para os empresários. "As pessoas podem, em um mesmo momento, ter acesso a um mix de produtos e serviços com as principais novidades para o setor e se capacitar com profissionais e líderes reconhecidos no mercado. O evento foi estrategicamente desenhado para atender às demandas de quem busca por inovação com foco em aumento de produtividade e competitividade, tudo isso acompanhado das recentes mudanças legislativas que impactam os negócios da alimentação fora do lar”, comenta.

A programação do Fórum Gestão à Mesa traz nomes como Beto Madalosso, proprietário do restaurante Madalosso; Flávio Trombino, proprietário e chef do restaurante Xapuri; Hamilton Henrique, fundador do Saladorama; Enzo Donna, sócio da ECD Food Service; Marília Danelon Borges, analista do Euromonitor; Onildo Rocha, sócio da Cozinha Roccia; Regina Ramos, diretora de RH do NB Steak/Maremonti; Ricardo Rielo, advogado atuante no setor de bares e restaurantes; e Sérgio Molinari, fundador da Food Consulting.

Com 25 anos de experiência no setor de alimentação fora do lar, o economista Enzo Donna, sócio da ECD Food Service, estará no Fórum Gestão à Mesa no dia 13 de junho para compartilhar sua visão do mercado em uma palestra com dois módulos; novos hábitos dos consumidores e gestão de custo para empresários.

“O mundo está mudando e obviamente há muitas oportunidades e desafios, o maior deles é entender as pessoas. Apesar de todas as tecnologias, o nosso foco principal continua sendo gente. Outro dado importante são os insumos, que representam, em média, 35% do custo de um restaurante. Se o empresário tem uma equipe que desperdiça produtos durante o processo e não faz o porcionamento corretamente tem aí 20 a 25% de perdas simplesmente por não saber planejar o que precisa por na mesa do cliente”, explica.

As inscrições para II Fórum Gestão à Mesa já estão abertas e os associados da Abrasel têm 25% de desconto. Confira a programação completa do evento no aba do Fórum Gestão à Mesa!