15/10/2018 - Veja 9 ações de sucesso para movimentar o seu negócio durante o Festival Bar em Bar


Evento chega a 12ª edição fortalecendo sua tradição nacional

Está chegando mais uma edição do Festival Bar em Bar. Com o tema "Viva a melhor porção da vida", o evento realizado pela Abrasel entre os dias 8 e 25 de novembro é uma boa oportunidade para bares de todo Brasil aumentarem o seu movimento e faturamento, conquistando mais clientes e colocando em prática novas ideias e serviços. 

Pensando nisso, a Abrasel listou nove boas práticas que ajudam os estabelecimentos a potencilizarem sua ação durante o evento. 

1) Escute os seus clientes na hora de criar um novo petisco

Que tal aproveitar a oportunidade para pesquisar sobre o que os clientes gostariam de ver no seu cardápio? A partir daí, você pode usar a criatividade e deixar o desejo deles à moda da casa. 

2) Use e abuse do material de divulgação

Aproveite o material do concurso que a Abrasel envia para você! Deixe as peças visíveis para que os clientes saibam que o seu bar é um dos participantes do Festival.

3) Capriche na apresentação do prato

A visão é um dos sentidos que influenciam bastante na decisão dos clientes. Além disso, compartilhar pratos bonitos nas redes sociais está em alta! Por isso, faça valer a expressão "comer com os olhos".  Capriche e crie um prato de dar água na boca.

bar em bar 2018

Prato participante do Bar em Bar, em 2017, pelo restaurante El Pancho, de Cuiabá (MT)



4) Incentive os seus clientes a divulgarem o Festival. 

A divulgação dos clientes é essencial para multiplicar o seu público durante o evento. Pense em estratégias para engajá-los. Que tal um desafio? O cliente que postar a foto com o prato do festival, tem direito a disputar no dado com o garçom quem tira o maior número, e caso vença, ganha um chopp ou um suco.

5) Ofereça uma pequena degustação

Faça os seus clientes ficarem com vontade de "quero mais". Fazer uma pequena degustação da receita criada pode ser uma boa maneira de incentivar os pedidos.

6) Crie promoções para o prato participante

Agregue valor ao seu produto e incentive combos. O prato do festival pode dar direito a rodada dupla de cerveja ou você pode trabalhar em parcerias e oferecer de brinde um produto ou desconto em um serviço local.

alt7) Convide influenciadores digitais para conhecer a sua receita

Invista em mídia espontânea. Vale a pena convidar uma ou duas pessoas que tenham uma alta visibilidade nas redes sociais e influência na sua cidade para participar do Festival. Seja visto e lembrado.

8) Treine a sua equipe para divulgar o Festival

Os atendentes são fundamentais para apresentar o Festival para os clientes. Por isso, é preciso que eles estejam alinhados. Além de divulgar a ação, saibam explicar o festival, a receita e as promoções envolvidas.

9) Potencialize a divulgação nas redes sociais

Use e abuse da página do seu estabelecimento nas redes sociais. Poste a foto do prato, divulgue as promoções, grave um vídeo chamando o público e incentive check-ins, marcações e hashtags que remetam ao seu negócio e ao Festival. Seja criativo!

O Festival Bar em Bar é uma realização da Abrasel, com patricínio nacional da Ambev e Pitú. Os bares que ainda não tiverem feito a inscrição devem entrar em contato com a Associação no seu estado ou região: www.abrasel.com.br/seccionais-e-regionais