PRESIDENTE MAX FONSECA ARTICULA ADESÃO DO DEPUTADO HENRIQUE EDUARDO ALVES A FRENTE PARLAMENTAR

Durante o 25º Congresso Nacional da Abrasel, o presidente no Rio Grande do Norte, Max Fonseca, articulou reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e conseguiu a sua adesão a Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Alimentação Fora do Lar.

A reunião foi realizada na quarta-feira (14/8), quando o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) recebeu o Presidente do Conselho de Administração Pedro Hoffmann, o Presidente Executivo Paulo Solmucci e o Presidente da Abrasel Rio Grande do Norte, Max Fonseca para discutir os assuntos de interesse do setor. O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), presidente da Frente Parlamentar também participou da reunião.

Foram debatidas a questão da gorjeta, a necessidade de desoneração do segmento e a aprovação da MP 615, que trata da regulamentação das empresas adquirentes. O texto da Medida Provisória delega ao Banco Central (Bacen) a responsabilidade de disciplinar a cobrança de tarifas, comissões e outras formas de remuneração referentes a serviços de pagamento de acordo diretrizes estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional.

O presidente da Câmara dos Deputados se mostrou sensível a todos os pleitos e se comprometeu com a Frente Parlamentar. Ele agendou uma entrevista na próxima sexta-feira (23) com o Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira para discutir a desoneração.