A “Cozinha Show” do 10º Festival Gastronômico Brasil Sabor 2015 ocorreu de quarta-feira (4) a domingo (7), na Praça de Alimentação do Praia Shopping, em Ponta Negra, com a participação de diversos chefs do Rio Grande do Norte.

Os chefs dos restaurantes que integram o Festival, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apresentaram seus talentos em oficinas de gastronomia, abertas ao público (gratuitas). Às 20h, em todos esses dias, também houve apresentação de show musical, encerrando as performances gastronômicas.

"A Cozinha Show do Brasil Sabor é uma vitrine que os chefs dos restaurantes participantes tem para mostrar suas criações, ao vivo, para o público de Natal. É o ponto alto do Festival”, explica o presidente da Abrasel, no RN, Max Fonseca.

Cada restaurante participante preparou um prato especial para o Festival, que foi comercializado, até o dia 14 de junho, a um preço diferenciado. As iguarias criadas têm os 10 anos do Brasil Sabor como inspiração.

No RN, 17 restaurantes, com diversos tipos de gastronomia, localizados em várias regiões de Natal e do litoral Norte e Sul, participaram da 10ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, que é uma ação para promover a gastronomia e valorizar os bares e restaurantes do RN. O Festival acontece simultaneamente em mais de 700 restaurantes, em 80 cidades e 20 estados brasileiros.