EVENTO MARCA INÍCIO DO FESTIVAL BRASIL SABOR 2012

 

A Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes realizou, na noite desta quarta-feira (2), um evento que marcou o lançamento do festival Brasil Sabor.

Em Natal, os representantes da Abrasel RN promoveram um coquetel no restaurante Fogo e Chama Steak House, reunindo associados e convidados.

O Brasil Sabor, que começa nesta quinta-feira, dia 3 de maio, e vai até o dia 3 de junho, é realizado em todo o país e está na sétima edição.

Aqui no Rio Grande do Norte, são cerca de 30 estabelecimentos participando do festival.

Cada um deles elaborou um prato especial que será colocado em evidência para os clientes nos próprios restaurantes ao longo de 30 dias.

Durante o evento realizado no Fogo e Chama, o presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, o empresário e chef de cozinha Max Fonseca, destacou que o número de participantes cresceu neste ano. “Estamos 25 restaurantes no Brasil Sabor, o que mostra o comprometimento do segmento para com a valorização da gastronomia”, destaca.

De acordo com Max Fonseca, todos os anos o Brasil Sabor tem com característica valorizar os elementos da culinária local de cada região. Nesta sétima edição, o desafio dos chefs de cozinha é aliar isso à culinária italiana. O presidente da Abrasel no RN explica que como 2012 é o ano da Itália no Brasil a Associação decidiu fazer sua homenagem.

“Como a Itália será homenageada, na sétima edição do Brasil Sabor os chefs de cozinha terão que incluir no preparo dos pratos algum elemento da culinária italiana, seja um ingrediente ou uma técnica de preparo. Não por acaso, o nome dado ao festival deste ano é: Quem tem boca vai a Roma”, completa Max Fonseca.

Associados participantes: Âncora Caipira, Bar da Lagoa, Bella Napoli, Cascudo Bistrô, Casa de Taipa, Camarões Potiguar Midway Mall, Chinatown, Cipó Brasil, Dom Cervantes, Dom Vinícius, Fast Grill, Fogo e Chama, Galo do Alto, Jobim Gastronomia e Música, Lotus Japanese Fusion Cuisine, Manary Gastronomia e Arte, Marenosso, Only Pizza, Piazzale Itália, Paçoca de Pilão, Páprika, Reis Magos, Sobradinho Creperia e Café, Tábua de Carne Via Costeira e Tábua de Carne Roberto Freire.