Objetivo

Representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar no Rio Grande do Norte.

Missão

Representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, com ações que contribuam para a profissionalização e a qualidade das empresas do segmento e para o fortalecimento do turismo gastronômico no Rio Grande do Norte.

Resultados a serem alcançados

Tornar o setor de alimentação fora do lar fortalecido e reconhecido, sendo sua legítima representante em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

1. Mecanismos de Gestão

Plano de ação executivo, com seu respectivo calendário de reuniões, assembléias e eventos, identificando os seus responsáveis na diretoria:
Visitas a associados;
Calendário de reuniões da diretoria nos associados.
Sistematizar a comunicação interna, com envio das atas, pautas e decisões, formalizando o envio dessas informações.

2. Sustentabilidade Financeira

Busca de parcerias estratégicas (pública e privada) como fonte periódica de recursos;
Criação do guia gastronômico;
Aumento no número de associados;
Realização de eventos: Brasil Sabor, Projeto Sabor, De Bar em Bar e outras ações desenvolvidas com entidades parceiras

3. Ações de Relacionamento

Sistematizar a comunicação com os associados, enviando informações, decisões, eventos e assuntos pertinentes à entidade por meio de news semanal;
Criar mecanismos de relacionamento que tragam maior pessoalidade na relação da Abrasel MG com seus associados;
Participar dos eventos de negócios que serão realizados na cidade;
Criação de um “book” com informações dos produtos oferecidos pela Abrasel RN, que servirá como instrumento para a captação de novos associados e/ou parceiros estratégicos.

4. Responsabilidade Social

Agilizar a criação da Escola de Gastronomia, e focar a matrícula nas comunidades carentes, formando mão de obra técnica;
Formatar voluntariado para desenvolver trabalhos inerentes ao segmento AFL em escolas e entidades sociais.

5. Representatividade Político-Institucional

Levantar entre os associados aqueles que possuam bom canal de relacionamento junto aos poderes públicos (estadual e municipal);
Estreitar o relacionamento com Instituições parceiras.

6. Educação e Qualificação

Aplicar o programa “Qualidade na Mesa” em um número maior de associados;
Estreitar relacionamento com Instituições de Ensino (Técnica e Superior) para sugerir conteúdos que devam estar presentes nos cursos oferecidos.