rn.abra

Você sabia que o brasileiro trabalha em média 153 dias (cinco meses) por ano só para pagar impostos? Pois é! Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população. Só no setor de eletrônicos, as taxas chegam a 43%. E no de maquiagem as cargas tributárias são de 58%. Este excesso de impostos prejudica a todos; consumidores, lojistas e a própria economia.

No dia 30 de maio, centenas de comerciantes em todo o Brasil vão cortar os impostos de seus produtos e revelar seus preços reais. Aproveite os descontos e conheça seu verdadeiro poder de compra no Dia Livre de Impostos, uma iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL/FCDL/CDL/CDL Jovem/SPC Brasil), com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL.

O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país. A proposta do DLI é promover uma data de conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia.

Como participar?

1 – Escolha produtos para vender no dia 30 de maio já com o desconto referente ao valor dos impostos (veja tabela anexa).

2 – Acesse o site dialivredeimpostos.com.br e faça o cadastro da sua empresa.

3 – Em seguida, aguarde um e-mail de confirmação sobre sua participação e o kit de comunicação para a decoração da sua loja, que será enviado à empresa participante somente após o cadastro no site.

Dicas para o dia da ação:

• Escolha os produtos com menor giro no estoque para oferecer aos seus clientes;

• Negocie previamente com seus fornecedores o desconto dos impostos de determinados produtos. Isso dará visibilidade à marca dele no dia do evento;

• Aproveite a ação para atrair novos clientes e gerar relacionamentos com os atuais;

• Decore sua loja antecipadamente, informando o produto que será comercializado com o preço praticado e o sem impostos.

• Valorize o dia do evento e faça um horário de atendimento diferenciado;

• Treine sua equipe um dia antes e motive-a para arrasar nas vendas.

Outras informações no site: www.dialivredeimpostos.com.br

Comentários