rn.abra

Londrina (PR), Natal (RN) e algumas cidades de Santa Catarina seguem com o evento até dia 9 de junho

Quem mora em Londrina (PR), Natal (RN) e nas cidades catarinenses Florianópolis, São José, Garopaba, Palhoça e Joiville pode comemorar! Dando continuidade ao sucesso da 14ª edição do Festival Brasil Sabor, o evento, que nacionalmente encerrou no último domingo, foi estendido por uma semana nessas cidades e segue até o dia 9 de junho. Restaurantes participantes poderão aproveitar essa prorrogação para atrair ainda mais clientes e divulgar a proposta do Festival da valorização da gastronomia brasileira, já por outro lado, a população também sai ganhando, com mais alguns dias de promoção nas receitas criadas especialmente para o Festival.

Em Natal, a Arena das Dunas, recebe esta semana – nos dias 6, 7 e 8 de junho (de 18h à 0h) – uma feira gastronômica com entrada franca, que contará com a participação de 16 restaurantes, que oferecem pratos a R$ 15.

O presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, Artur Fontes, observa que o festival foi criado para suprir as dificuldades enfrentadas pelos restaurantes em épocas de entressafra e de enfraquecimento da economia nacional, e para fomentar novas possibilidades de mercado. Ele também comenta o ato de o Brasil Sabor contar com representantes de várias regiões do país. “Movimentar o Brasil como um todo, com suas diferenças e seu tamanho é muito importante. Tem sido feito um trabalho de resgate, aproximando do movimento slow food, com a valorização de ingredientes regionais e a valorização dos produtores locais".

Em Santa Catarina, além do festival, acontece um concurso gastronômico. Os materiais do Brasil Sabor distribuídos nos restaurantes contam com QR Code para votação online e o consumidor também poderá acessar o aplicativo da Abrasel para atribuir notas aos pratos.

Para reforçar a visibilidade do Festival, foi feita uma forte ação de marketing digital e físico no estado, distribuindo em espaços de grande circulação bandeirolas, faixas, busdoor, entre outros materiais. Além disso, a Abrasel convidou a influenciadora digital Paula Georg, do @eatfloripa – conta com 54K seguidores no Instagram – para ser a embaixadora oficial do evento. Desde o início do projeto, Paula vem visitando todos os restaurantes participantes e divulgando as casas participantes.

Festas de encerramento

Algumas cidades também recebem esta semana, as festas de encerramento do Brasil Sabor, como é o caso de Fortaleza. No dia 6 de junho, às 19h, acontece no Mercado dos Pinhões o encerramento do Festival no Ceará. Na ocasião, será divulgado os vencedores do concurso gastronômico realizado no estado, durante o Festival.

A lista de restaurantes participantes está disponível no site: www.abrasel.com.br

Comentários