rn.abra

Nesta quinta-feira (6) a Abrasel realizou a festa de encerramento do Brasil Sabor no Ceará e a Feira Gastronômica do Festival na Arena das Dunas no Rio Grande do Norte

Nesta quinta-feira (6), potiguares e fortalezenses tiverem a oportunidade de provar as receitas criadas para o Brasil Sabor de um jeito especial. Marcando a última semana de evento, a Abrasel no Rio Grande do Norte traz mais uma vez o Festival para dentro do estádio Arena das Dunas, com uma programação gastronômica e cultural que ainda segue até sábado (8). Já na capital do Ceará, a população teve um encontro no tradicional Mercado dos Pinhões. Por lá, além de comemorar o sucesso do evento, também foi anunciado os vencedores do concurso de melhor restaurante, promovido durante o Festival. Além de Natal, o Brasil Sabor ainda aconte em Londrina (PR) e em algumas cidades de Santa Catarina.

Na Arena das Dunas foi montada uma grande estrutura, com a participação dos 16 estabelecimentos inscritos no Brasil Sabor para receber a população. A proposta proporciona que os clientes possam conhecer em um mesmo lugar, por um valor promocional de R$15 cada prato, as várias receitas criadas para o Festival. Além disso, os visitantes contam com espaço kids e atrações musicais durante toda programação.

O presidente da Abrasel no Rio Grande do Norte, Artur Fontes, oberva a importancia do Festival para suprir as dificultades enfrentadas pelo setor em épocas de entressafra e enfraquecimento da economia nacional, fomentando novas possibilidades de mercado.

Além de seguir até sábado na Arena das Dunas, as pessoas também podem experimentar os pratos criados em Natal nos próprios restaurantes participantes, pelo site brasilsabor.com.br

No Mercado dos Pinhões no Ceará, cerca de 800 pessoas passaram pelo evento, que foi aberto ao público e contou com a presença da imprensa e parceiros. Na ocasião, foi divulgado o resultado do concurso promovido durante o Festival que premiou o melhor chef e melhor restaurante do Brasil Sabor no estado. Carlos Henrique levou o troféu de melhor chef, já na categoria restaurantes, a premiação foi para o Renascença, que faturou R$ 2 mil.



Os ganhadores foram eleitos a partir de voto popular, no app Guia Abrasel. A avaliação contou com critérios como: apresentação do prato, sabor, uso de ingredientes regionais e originalidade. No Ceará, os ingredientes escolhidos foram o queijo coalho, o camarão e o corte de carne entrecôte, que fizeram parte do cardápio de 64 estabelecimentos inscritos. “O Brasil Sabor é uma grande oportunidade para que os restaurantes desenvolvam receitas que valorizem a gastronomia brasileira e ainda testem a aceitação desses pratos junto ao público durante o período do evento”, avalia Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará.

* Com informações da Tribuna do Norte e Tribuna do Ceará

Comentários