rn.abra

A maior competição off-road das Américas teve a abertura da 29° edição na Praia de Pipa nesta sexta-feira (13/8). Contando pela primeira vez com um roteiro 100% nordestino, os competidores puderam usufruir do melhor da gastronomia e beleza do Nordeste. Além de uma infraestrutura incrível, contou também com o festival Sabores do Sertão, organizado pela Abrasel na Pipa. Dentro da Arena do Evento, foi montada também uma praça de alimentação com 8 restaurantes associados.

Pipa não tinha como ser um destino melhor para essa abertura. As belezas naturais como o Chapadão, Praia do Amor, Praia do Madero, Santuário Ecológico, somadas a outros nichos de turismo além do sol e mar, com festival gastronômico, turismo de aventura e esportivo, engrandece ainda mais o nosso destino.

Na imagem da esquerda para a direita: Adrianne Ciantelli (Presidente da Abrasel na Pipa), Antenor Roberto (Vice-Governador do RN), Ana Maria Costa (Secretária de Turismo do RN) e Artur Fontes (Diretor executivo da Abrasel no RN).

Adrianne Ciantelli, presidente da Abrasel na Pipa relatou: “Receber o maior evento off-road das Américas foi uma rica experiência para Tibau do Sul e para a Abrasel. Tivemos a honra de ser o ponto de largada e vivenciamos muito além do turismo esportivo, com muita gastronomia, sustentabilidade e também um grande legado social que o Rally deixa por onde passa.”

A Abrasel na Pipa idealizou uma imersão gastronômica nordestina, para isso construiu uma estrutura de praça de alimentação que ficou bem movimentada durante os dias do evento e também um festival que estava acontecendo em vários restaurantes em torno da praia sede. Contribuindo assim positivamente para uma melhor recepção e experiência das pessoas que se propõem a vir de outros estados e países, apenas para vivenciar tamanha aventura.

Ademais o Rally dos Sertões é reconhecido por deixar uma marca por onde passa, como é o caso da ação Startup social, que já alcançou mais de 70 cidades do RN com a tele saúde, oferecendo atendimento gratuito em mais de 30 especialidades. Em Tibau do Sul, mais de 400 crianças foram triadas para atendimento oftalmológico e odontológico para o Sertões. As ações foram realizadas nos dias 11 e 12 (quarta e quinta).

Nos resta então a Abrasel no RN apenas agradecer, não só pela oportunidade, mas por todas as vidas tocadas. Juntos nos organizamos da melhor forma para essa volta gradativa dos eventos, possuindo sempre consciência e responsabilidade nesse momento delicado.

Comentários